Configuração

De Office System
Revisão de 14h20min de 29 de julho de 2020 por Igor (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Licenciamento de Produtos Controlados

As licenças são normalmente utilizadas para controle produtos químicos, armamentos ou outro item que tenha comercialização restrita, regulamentada por um Órgão Federal/Estadual. Para ativar a opção: 

Configurações

Utilitários > parâmetros do sistema > movimentação dos produtos . marca a opção no lado direto:

Utilizar licenciamento de produtos controlados(pedido/venda). Ativando a opção no sistema irá habilitar nova opção dentro do cadastro do Cliente/Fornecedores, na aba licenças (produtos controlados). Inserindo número, órgão, validade e limite mensal. Já para ativar um produto controlado deve-se ir no cadastro do produto, na parte inferior, marcar a opção produto controlado.

Exemplos

Se for fazer um Pedido/Venda sobre um produto controlado e que tenha passado a data de validade em relação a data da criação da nota e que esteja como produto controlado no cadastro do cliente, não aceitará prosseguir com o Pedido/Venda, pois irá aparecer o erro de 'Cliente sem licença válida para efetuar a compra deste produto'. Empresa Químicos Brasil vende um produto corrosivo que precisa de licença para ser vendido, ele tem um cliente que fabrica soda caustica, que tem em sua composição esse químico corrosivo especifico. O cliente do Químicos Brasil tem em mãos a licença de compra desse produto com quantidade de 30 litros por mês. Então a Químicos ira lançar no cadastro de seu cliente o numero da licença, o órgão que o forneceu e a data de validade, finalizando o cadastro incluindo o produto liberado e a quantidade mensal. Quando vencer essa licença o sistema não ira mais permitir venda, o cliente que produz soda caustica ira precisar de uma nova licença.